Testemunhas de acidente começam a depor
Cerca de 150 testemunhas da seqüência de acidentes ocorridos na BR-282, em Santa Catarina, começam a ser ouvidas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (15). Além da Delegacia de Polícia de Descanso, onde o caso foi registrado, serão colhidos depoimentos nos distritos vizinhos de Maravilha e São Miguel dOeste.
Vinte e seis vítimas do acidente ainda estão internadas nos hospitais das cidades de São Miguel dOeste, Maravilha e Chapecó. Três delas estão em estado grave.
O laudo sobre o tacógrafo, retirado do caminhão dirigido por Rosinei Ferrari, deve ficar pronto ainda nesta semana. O resultado vai apontar se a carreta estava acima da velocidade ou não.
Segundo o delegado titular da Delegacia Regional de Descanso, José Airton Stang, o motorista pode ter travado dois dos três eixos do caminhão, mas apenas a perícia poderá confirmar essa possibilidade. Segundo ele, o procedimento é comumente usado por caminhoneiros para aumentar a velocidade dos veículos nas estradas. Estão sendo analisadas ainda o trator e o reboque do caminhão.
Leia mais em G1