Tiroteio em baile funk mata estudante e fere 12 pessoas

30 de julho de 2007 11:52

Quatro bandidos encapuzados e cada um com duas pistolas descarregaram as armas diante de pelo menos 300 pessoas que lotavam o Cavernas Bar, localizado na avenida Major Pissarra, onde ocorria um baile funk com o DJ Paulinho.

Evinho morreu após ser ferido com uma bala no braço direito, que atravessou seu pulmão, e outra que perfurou seu abdômen. Ele tinha voltado de um casamento, parou na casa de uma vizinha ao baile e na hora de ir embora encontrou amigos na porta do bar. Nesse momento, os bandidos chegaram e começaram a atirar.

Dentre as vítimas estaria também uma grávida. Quem não foi baleado, ficou com hematomas e ferimentos pelo corpo porque se jogou no chão, debaixo de mesas e cadeiras ou se imprensou nas paredes do Cavernas Bar para não ser morto.

O baile começou às 22 horas de sábado, mas o tiroteio aconteceu durante a madrugada de ontem, às 2 horas. Logo no início da apresentação do DJ, gangues rivais de Planalto Serrano e Vista da Serra se encararam e brigaram.

Enquanto isso, o Centro Integrado de Operações e Defesa Social (Ciodes) recebeu uma denúncia anônima de que pessoas estavam armadas e vendendo drogas no bar. Policiais militares foram averiguar e a chegada da PM piorou o clima entre as gangues.

A suspeita é de que o tiroteio começou porque os bandidos acharam que uns tinham denunciado os outros. Quando a polícia saiu sem prender ninguém, eles trocaram ameaças.

“Depois das confusões e da polícia, uma gangue foi embora e ameaçou a outra que voltaria para se vingar. Ninguém acreditou que eles voltariam”, disse um jovem de 22 anos, que estava no baile funk e não quis ter o nome revelado por medidas de segurança.

Minutos depois, quatro bandidos  alguns deles com o rosto tampado  invadiram o bar com pistolas calibre 380 nas mãos e dispararam mais de 30 tiros.

Eles foram vistos deixando o local em um Gol branco modelo bolinha com placa fria de uma caminhonete Hilux. Um Passat deu cobertura à ação.