“Todas as reformas foram prejudiciais aos policiais”, diz presidente da ADPF

18 de março de 2021 14:02

Em carreata organizada pela União dos Policiais do Brasil (UPB), nesta quarta-feira (17), o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Felix de Paiva, voltou a se manifestar contra o descaso do governo com os policiais. Para ele, todas as reformas foram prejudiciais aos profissionais da segurança, enquanto alguns setores foram protegidos.

Paiva lembrou que os policiais se identificavam com o discurso do governo sobre valorização dos profissionais da segurança pública, combate à corrupção e proteção das instituições. E que tinham uma perspectiva de que houvesse ações concretas que levassem a isso – mas até agora não foi o que ocorreu.

“Houve reuniões com o presidente da República sobre as reformas que ocorreram e ele fez promessas que não foram cumpridas. Na reforma da previdência, por exemplo, os militares foram protegidos e os civis foram abandonados”, afirmou.

A carreata desta quarta-feira foi a primeira de uma sequência de manifestações da UPB em defesa da segurança pública. Em paralelo a esses protestos, a ADPF também fará a mobilização de delegados de Polícia Federal contra esse tratamento desrespeitoso para com o elemento humano da PF.