Uma missão para poucos

3 de dezembro de 2012 10:21

   

No final de outubro, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) lançou uma promoção no Facebook para incentivar a categoria a dizer os motivos para ter orgulho de ser delegado de polícia federal. O post da campanha foi visualizado por 8.613 pessoas, teve 373 curtidas, 232 compartilhamentos e 90 comentários.
 
A ADPF realizou o sorteio de um Frigobar Brastemp Retro Vermelho entre os associados participantes, oferecido pela Whirpool (www.compracerta.com.br). O premiado foi o delegado Fernando Segóvia que postou o comentário: “Exercer o cargo de Delegado de Policia Federal é uma missão da qual devemos nos orgulhar muito, pois é para poucos, e muitas das vezes somos mal compreendidos e perseguidos, porque simplesmente trabalhamos para um País melhor e uma sociedade mais justa”.
 
A promoção foi uma vertente interna da campanha da valorização do delegado de polícia federal que, externamente, divulga os atributos da atividade, por meio de anúncios em revistas e jornais de circulação nacional, vídeo em canais de televisão e spot em rádios, além de cartazes distribuídos aos associados nos Estados.
 
De acordo com o presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, o objetivo é agregar valor, fortalecendo a imagem da categoria e tornando-a conhecida e respeitada pelo público externo.
 
“Queremos que os estudantes de Direito sintam vontade de ser delegados federais; queremos que o público formador de opinião tenha na categoria um referencial em assuntos jurídicos e de segurança pública”, afirmou Ribeiro.
 
PRÓXIMAS ETAPAS. A campanha de valorização dos delegados de polícia federal continuará firme em 2013, com diversas ações. As atividades locais estão sendo realizadas em parceria com as Diretorias Regionais da ADPF. É o caso, por exemplo, da ADPF no Piauí que, recentemente, mandou instalar dez outdoors na capital e está negociando a veiculação nas emissoras de televisão e rádios da região. Os interessados em ampliar a campanha em seus respectivos Estados, podem entrar em contato com a Comunicação para o planejamento da ação.