Vagas para associados da ADPF em cursos de capacitação no Ceará e em Goiás

11 de julho de 2012 18:39

Após um pleito antigo, consolidou-se, durante a gestão do delegado e associado Ricardo Saad, a parceria da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) com a Enccla (Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro). Os cursos fazem parte do PNLD (Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Lavagem de Dinheiro) no âmbito do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional) do Ministério da Justiça, que tem como diretor o delegado federal Ricardo Saad.

Curso no Ceará
No período de 18 a 20 de julho, a Enccla realizará o curso de Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro, em parceria com a Justiça Federal do Ceará, na cidade de Fortaleza. Nesse sentido, o DRCI convida os associados da DR/CE a participarem deste curso, que é uma ação da Enccla, visando melhor capacitação profissional e como uma ação ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.

Os interessados em participar do curso devem solicitar a ficha de inscrição entrando em contato com o representante da Regional CE e aguardar confirmação. As vagas são limitadas.

Curso em Goiás

Além do curso em Fortaleza, também será realizado o Capacitação e Treinamento no Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro – PNLD, em parceria com o Ministério Público do Estado de Goiás, no período de 07 a 09 de agosto, na cidade de Goiânia-Go.
Os interessados em participar deverão entrar em contato com a Secretaria Executiva da Enccla para que seja encaminhada a ficha de inscrição.

De acordo com o vice-presidente da ADPF, Getúlio Bezerra, “estes são cursos padrão, ações da Enccla, inclusos no PNLD, que já ocorre há um tempo e suas vagas são disponibilizadas aos parceiros (entidades oficiais e representativas das categorias de policia, fiscalização, inteligência, controle), como a ADPF. Participei do curso na cidade do Amapá e, regularmente, desde que foi feita a parceria, venho participando como instrutor”, afirma.

O DRCI foi criado, no âmbito da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça, para desempenhar importante papel na atividade estatal de recuperação de ativos de origem ilícita e combate ao crime organizado.

Já a Enccla é uma estratégia de articulação e de atuação conjunta entre os órgãos que trabalham com a fiscalização, o controle e a inteligência no Governo Federal, no Poder Judiciário e no Ministério Público do Executivo, como forma de otimizar a prevenção e o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro.