Veja as 82 perguntas que a PF entregou a Temer sobre a delação da JBS

6 de junho de 2017 15:54

A Polícia Federal (PF) entregou ao presidente Michel Temer uma lista de 82 perguntas sobre a delação de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, e de outros executivos da empresa. Conforme o GLOBO revelou, Joesley gravou Temer dando aval para compra do silêncio do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha.

 

No áudio, o dono da JBS afirma que está "de bem" com o deputado cassado, preso em Curitiba. Temer responde com um incentivo: "Tem que manter isso, viu?" Por conta desta e outras declarações gravadas, o presidente é investigado no Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva, obstrução à Justiça e organização criminosa.

 

Temer tem 24 horas para prestar os esclarecimentos, mas não é obrigado a responder. Veja quais são as perguntas.

 

BLOCO 1

1. Qual a relação de Vossa Excelência com Rodrigo da Rocha Loures?
 

2. Desde quando o conhece? Já o teve como componente de sua equipe de trabalho? Quais os cargos ocupados por ele, diretamente vinculados aos de Vosssa Excelência?

3. Rodrigo da Rocha Loures é pessoa da estrita confiança de Vossa Excelência?
 

4. Vossa Excelência confirma ter realizado contribuição financeira à campanha de Rodrigo da Rocha Loures à Câmara dos Deputados, nas eleições de 2014, no valor de R$ 200.650,30? Quais os motivos dessa doação?
 

5. Vossa Excelência realizou contribuições a outros candidatos nessa mesma eleição? Se a resposta for afirmativa, discriminar beneficiários e valores.

Para ler o restante das perguntas clique AQUI