Verônica Serra chega ao Brasil e vai depor na PF sobre vazamento de dados na Receita

10 de setembro de 2010 10:45

SÃO PAULO – Verônica Serra, filha do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deverá depor semana que vem no inquérito da Polícia Federal que investiga a violação do seu sigilo fiscal . O advogado de Verônica, Sérgio Rosenthal, tem audiência marcada hoje na sede da Superintendência da PF em São Paulo, e deverá marcar local e data dos depoimentos de Verônica e de seu marido, Alexandre Bourgeois. Ele também teve seus dados cadastrais acessados na Receita Federal .

O inquérito da PF apura ainda a quebra do sigilo fiscal de mais quatro pessoas ligadas ao PSDB, entre elas o vice-presidente do partido, Eduardo Jorge, na agência da Receita Federal em Mauá, no ABC paulista, em outubro de 2009. Bourgeois teve seus dados cadastrais acessados na mesma unidade. (Leia também: Office-boy nega ter entregue procuração falsa para Atella)

Nesta quinta-feira, um representante da Polícia Federal entrou em contato com o advogado da filha de Serra. Rosenthal deve se reunir, por volta das 11h, com o delegado responsável pelo caso.

Segundo Rosenthal, Verônica está no exterior a trabalho; seu retorno ao Brasil está previsto para amanhã. Em resposta a notícias de que a PF teria tentado intimá-la semana passada, o advogado afirmou que o primeiro contato da polícia com ele ocorreu ontem.

– A Verônica e o Alexandre têm todo o interesse em colaborar com a apuração dos fatos – disse.

Um dos objetivos da PF é colher a assinatura de Verônica para confrontá-la com a rubrica que consta na procuração apresentada à Receita, e que teria sido falsificada.

Fonte: O Globo