Vice-Presidente do Flamengo é preso pela Polícia Federal

27 de janeiro de 2017 10:04

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (26/01), o Vice-Presidente do Flamengo, Flávio Godinho. A Ação, coordenada pelo Delegado Federal Antônio Carlos Beaubrun, faz parte de uma nova etapa da Operação Lava Jato, a "Eficiência". Braço direito de Eike Batista, Godinho foi acusado de lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Estado do Rio de Janeiro.

 

De acordo com o portal Terra (26/01), Godinho começou a trabalhar com o grupo de empresas de Eike Batista nos anos 80 em diversas empresas 'offshore'. Em setembro do ano passado, a Polícia Federal realizou uma operação de busca e apreensão em sua casa, na zona sul do Rio de Janeiro, avaliada em R$ 30 milhões.

 

O clube carioca emitiu um comunicado no qual ressalta que a prisão de Godinho é algo de "cunho pessoal" e "espera que todos os fatos sejam apurados e esclarecidos", por prezar pela "transparência em sua gestão e incentivar que este valor seja aplicado em todas as esferas da sociedade".

 

Leia a matéria na íntegra: AQUI