Vice-presidente do TCU recebe entidades do Fonacate
O vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, recebeu na tarde desta quinta (4) representantes do Fórum das Carreiras de Estado (FONACATE). O presidente em exercício da ADPF, Bolivar Steinmetz, participou da reunião sobre o projeto de lei do Poder Executivo, PL 1992/2007, que trata da Previdência Complementar para servidores públicos e membros de Poder.
“Estamos preocupados com o futuro do serviço público. O projeto do Executivo necessita de ajustes para que nenhuma carreira fique prejudicada”, afirmou o presidente Bolivar Steinmetz.
Segundo o vice-presidente do Fonacate e presidente da Unafe, Luis Carlos Palácios, o objetivo do encontro era sensibilizar o Poder Judiciário sobre a importância do diálogo. “Já conversamos com alguns parlamentares, com representantes da Presidência da República, e agora estamos alertando a este importante órgão que o PL 1992 precispúbla ser melhor discutido”, afirmou Palácios.
O PL 1992/2007 estende ao funcionalismo federal o teto para a contribuição e para pagamento de aposentadorias e pensões válido para os trabalhadores da iniciativa privada, que hoje é de exatos R$ 3.691,74. Para ter uma aposentadoria acima desse valor, o servidor deverá fazer uma contribuição complementar, em favor de um novo fundo de pensão, também criado pelo PL – a Fundação de Previdência Complementar do Serviço Público Federal (Funpresp). O ministro Augusto Nardes agradeceu as explicações do Fórum e afirmou que juntamente com o presidente do TCU, ministro Benjamin Zymler, acompanharão o assunto. "Conte conosco e vamos trabalhar em conjunto nesta matéria", enfatizou Nardes.
Evento- Na próxima terça-feira, dia 9 de agosto, o Sindicato Nacional dos Servidores do Poder Executivo e do TCU- Sindilegis promoverá um seminário sobre o PL 1.992/2007.Clique aqui e confira a programação.