Votação eletrônica sobre os rumos da campanha salarial
Até 14 de junho, o delegado filiado à Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal poderá participar de uma votação eletrônica sobre os rumos da negociação salarial, caso o governo não sinalize com uma proposta. A ação integra as atividades da Assembleia Geral Extraordinária Permanente, a qual teve início em 30 de maio.
Para votar, o delegado deve entrar no Espaço do Associado, no site da ADPF. Quem ainda não possui login, pode solicitar o cadastro pelo e-mailadpf.comunicacao@gmail.com. O delegado poderá opinar em duas questões:
1) Se o governo não apresentar uma contraproposta às reivindicações dos Delegados de Polícia Federal, até 18 de junho, a categoria deverá:
• Fazer paralisações pontuais de advertência, a começar pela Rio+20;
• Decretar greve por tempo indeterminado;
• Arrecadar recursos, por meio da cobrança de cota extra, para compor um fundo de mídia para mostrar o sucateamento da Polícia Federal à sociedade.
2) A ADPF deverá ajuizar ação na justiça contra as remoções ex officio porventura promovidas pela Administração da Polícia Federal antes da edição da nova IN de Remoções?
• Sim, pois as remoções devem atender às regras do concurso de remoções;
• Não, pois a Administração não pode ficar engessada.
O presidente da ADPF, Marcos Leôncio Sousa Ribeiro, enfatiza que a votação eletrônica tem o objetivo de ampliar o debate e democratizar a participação. “É fundamental que cada Diretoria Regional convoque assembleias presenciais nos Estados e chame a categoria para votar. Para a ADPF adotar medidas mais drásticas, como decretar greve, paralisação pontual ou operação padrão, por exemplo, é preciso o respaldo de uma maioria qualificada”, afirma Ribeiro.
Além de participar da votação, no Espaço do Associado, o delegado também poderá participar do fórum de debates, postando sua opinião e sugestões.
Leia mais: