ADPF e Fonacate pela transparência na Reforma

17 de setembro de 2025 11:08

Na quarta-feira, 10 de setembro, as entidades que integram o Fonacate, incluindo a ADPF, se uniram para protocolar na Câmara dos Deputados um requerimento exigindo acesso integral ao texto da Reforma Administrativa.

Não é possível discutir mudanças tão profundas no Estado brasileiro sem que servidores e a sociedade tenham clareza sobre o que está em debate. A Reforma impacta diretamente a qualidade dos serviços prestados à população e o futuro das carreiras públicas.

No dia 3 de setembro, o presidente da ADPF, Luciano Leiro, já havia discursado no plenário da Câmara durante a sessão sobre a Reforma Administrativa, reforçando a necessidade de transparência e diálogo com as categorias, reiterando a importância de um debate responsável e aberto, e chamando a atenção para as particularidades das carreiras da segurança pública, em especial dos Delegados de Polícia Federal, bem como os perigos de um reforma que precarize o vínculo empregatício e o uso de servidores temporários e terceirizados na Polícia Federal.

Convidamos nossos associados a assistirem ao vídeo gravado pelo presidente Luciano Leiro, em que ele fala sobre a importância dessa mobilização e os riscos que a Reforma traz ao serviço público.

Clique aqui: https://web.adpf.org.br/wp-content/uploads/2025/09/0911.mov

A ADPF permanece firme nessa mobilização, defendendo um serviço público forte, valorizado e essencial para garantir os direitos dos cidadãos.

ADPF
Defendendo os direitos e valorizando os Delegados de Polícia Federal desde 1976.