“Enfraquecer a Polícia Federal interessa a quem?”, questionam delegados da PF

29 de março de 2021 16:33

O jornal “O Estado de S. Paulo” repercutiu a nota pública da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) em defesa da instituição, divulgada em 28 de março, quando do aniversário de 77 anos da PF.

No documento, os delegados cobraram do governo federal e do Congresso Nacional mais respeito com os servidores públicos que fizeram e fazem da PF uma das mais respeitadas instituições do País.

“PF é uma polícia de Estado, independentemente de correntes e momentos políticos”, destacou o jornal sobre um dos trechos da nota.

Para a ADPF, diz um trecho do documento, “é motivo de grande preocupação que, sob o pretexto de aumentar a arrecadação do país e diminuir as despesas, tenham decidido colocar em risco as condições de trabalho de instituições como a Polícia Federal, que não apenas se paga como recupera bilhões de reais desviados dos cofres públicos pela corrupção e pelo crime organizado”.

A entidade questiona por que não apertar o cerco contra a sonegação fiscal e o desvio de recursos, tributar dividendos e acabar com isenções fiscais que não geram emprego, se o objetivo do governo com a aprovação da PEC 32 é o de arrecadar mais.

“Enfraquecer a Polícia Federal interessa a quem?”, indaga a ADPF na nota pública.

Confira a matéria na íntegra

Foto: Nacho Doce/Reuters