“Investir na tecnologia em segurança não é gasto”, diz vice-presidente da ADPF

16 de julho de 2021 15:37

Em entrevista à Rádio Metrópoles, nesta terça-feira (13), o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro, disse que o investimento em tecnologia para aperfeiçoar a segurança pública é essencial e ainda traz retorno para a sociedade. E que, por esse motivo, a entidade segue lutando pela autonomia financeira, orçamentária e administrativa da Polícia Federal.

Ciente desta necessidade de investimento em tecnologia para o combate à criminalidade, a ADPF chega, em 2021, à 4ª edição do Simpósio Internacional de Segurança com o II Desafio SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança), dentro da programação.

O evento reunirá diversos especialistas em segurança pública e inteligência, representantes de instituições policiais, organizações da sociedade civil e empresários do setor que atuam em várias partes do mundo, os quais, apresentarão casos concretos de uso da tecnologia no combate ao crime.

Para incentivar projetos nacionais, a ADPF abre espaço para startups também apresentarem suas ideias com II Desafio SINTSP – InTeSeg. Segundo o delegado Luciano Leiro, que também é diretor regional da ADPF-DF e coordenador do Simpósio, o diferencial deste ano é que pode participar do desafio quem ainda não tem uma empresa, mas tem um projeto de inovação tecnológica aplicada à segurança.

“Além da premiação em dinheiro, as três propostas vencedoras poderão ser apresentadas para autoridades de segurança pública e empresas de renome internacional. O Simpósio será uma vitrine”, explica Leiro.

Saiba como participar

Confira a entrevista na íntegra: