Movimento Mulheres na Segurança Pública quer atrair público feminino para a carreira

27 de novembro de 2019 10:51

A diretora regional da ADPF-SP, Tania Prado, destaca em artigo no jornal O Estado de São Paulo desta terça-feira (26), a importância das mulheres ocuparem posições de comando em órgãos da segurança pública. Ela apresenta números da participação feminina no segmento e reforça a necessidade de aumentar o efetivo de mulheres e reconhecer o trabalho delas em todas as áreas de atuação.

Tania Prado faz esse breve panorama ressaltando o objetivo do Movimento Mulheres na Segurança Pública que será lançado durante a 2º edição do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade, que acontece nos dias 26 e 27 de novembro, na capital paulista. O lançamento ocorrerá no segundo dia do evento promovido por entidades que representam a polícia judiciária de São Paulo: SINDPESP, SINDPF-SP, ADPF-SP e ADPESP.

A delegada de Polícia Federal, que também é presidente do SINDPF-SP, alerta para o que ela chamou de “epidemia de violência contra as mulheres que o Brasil vive”, ao reforçar a necessidade de um olhar mais atento para o tema. Entre outros objetivos, o Movimento de Mulheres na Segurança Pública, também buscará formas de tornar a força policial mais atrativa para elas.

Leia o artigo completo: http://twixar.me/N2DT