Tecnologia apresentada em simpósio da ADPF pode ajudar vítimas de violência
Uma proposta de inovação tecnológica apresentada no 3º Simpósio Internacional de Segurança, em 2020, pode ser brevemente implantada no Distrito Federal para ajudar mulheres vítimas de violência.
O empresário Marcio Santo foi um dos vencedores do I Desafio SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança) promovido pela ADPF como parte da programação do Simpósio.
Atendendo ao chamado da entidade que busca incentivar startups a desenvolverem novas tecnologias no combate à criminalidade, Márcio criou uma pulseira que liga para contatos registrados ou forças de segurança, em caso de perigo.
Este ano, o Simpósio chega à sua 4ª edição com o II Desafio SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança). Em entrevista ao DF Record, o delegado Luciano Leiro, vice-presidente da ADPF, diretor regional da ADPF-DF e coordenador do evento, fez o convite para empresas apresentarem propostas de inovação tecnológica aplicadas à segurança pública.
“Convido você que tem um projeto nas áreas de segurança, tecnologia ou inovação para apresentar o seu projeto no nosso simpósio”, disse.
Confira a reportagem na íntegra: