Tecnologia apresentada em simpósio da ADPF pode ajudar vítimas de violência

14 de julho de 2021 12:02

Uma proposta de inovação tecnológica apresentada no 3º Simpósio Internacional de Segurança, em 2020, pode ser brevemente implantada no Distrito Federal para ajudar mulheres vítimas de violência.

O empresário Marcio Santo foi um dos vencedores do I Desafio SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança) promovido pela ADPF como parte da programação do Simpósio.

Atendendo ao chamado da entidade que busca incentivar startups a desenvolverem novas tecnologias no combate à criminalidade, Márcio criou uma pulseira que liga para contatos registrados ou forças de segurança, em caso de perigo.

Este ano, o Simpósio chega à sua 4ª edição com o II Desafio SINTSP – InTeSeg (Inovação, Tecnologia e Segurança). Em entrevista ao DF Record, o delegado Luciano Leiro, vice-presidente da ADPF, diretor regional da ADPF-DF e coordenador do evento, fez o convite para empresas apresentarem propostas de inovação tecnológica aplicadas à segurança pública.

“Convido você que tem um projeto nas áreas de segurança, tecnologia ou inovação para apresentar o seu projeto no nosso simpósio”, disse.

Saiba como participar

Confira a reportagem na íntegra: