ADPF confirma 8º Congresso de Delegados com celebração de 45 anos da entidade

16 de setembro de 2021 12:01

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) confirma para os dias 27, 28 e 29 de outubro, deste ano, o VIII Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal (CNDPF), na Ilha de Comandatuba, no litoral baiano, obedecendo a todos os protocolos de segurança sanitária. É o mais importante evento da categoria, no qual, são levantadas discussões internas para a consolidação de pautas e definição de rumos da entidade. O Congresso também marcará a celebração do 45º aniversário da ADPF e o último ano de Edvandir Paiva como presidente da associação.

“Com a vacinação, nos sentimos um pouco mais seguros de preparar um evento como esse, com todo cuidado sanitário que a pandemia ainda impõe”, explica Paiva. Segundo ele, a entidade tem como uma de suas principais ferramentas, a reunião de seus membros para definição de seu futuro, por isso, faz questão de que o 8º CNDPF seja um marco na história da ADPF e deste reencontro de delegados, que teve que ser adiado, em função da pandemia do novo coronavírus.

O local escolhido é amplo e adequado para recepcionar os associados com debates, palestras, apresentações, confraternizações e celebração dos 45 anos da ADPF, além de proporcionar, ao mesmo tempo, lazer, conforto, qualidade, segurança, trabalho e descanso.

Acesso ao evento

Todos os associados deverão adquirir seus bilhetes aéreos de suas cidades de origem diretamente para Ilhéus e, de Ilhéus, para suas cidades de origem em seu retorno. O evento terá início no dia 27 de outubro (quarta-feira), às 19h. Por isso, a recomendação é que os voos cheguem a Ilhéus até às 14h, ou, no máximo, 15h30.

Haverá transfer no aeroporto de Ilhéus para conduzir os delegados até a Ilha de Comandatuba e esse valor será assumido pelo evento. No entanto, é necessário que todos os participantes avisem à organização do Congresso, pelo e-mail: cndpf@exitolive.com.br, seus dados de voos. O ideal é que seja encaminhada uma cópia do bilhete aéreo, pois os transfers serão agendados conforme essas informações.

Para o retorno de todos os participantes no dia 30 de outubro (quinta-feira), a organização lembra que as reservas encerram ao meio-dia e, não há possibilidade de late check out (ou seja, de encerramento do quarto após esse horário), pois o hotel estará 100% ocupado para o feriado de finados (2 de novembro).

A antecedência programada para o transfer de retorno é de 4h antes do horário de decolagem.

Hospedagem

A Ilha de Comandatuba, no período de 27 a 30 de outubro, estará à disposição do 8º Congresso Nacional dos Delegados de Polícia Federal, com alimentação inclusa. Nesse período, o local não possui capacidade para acolher os associados e suas famílias.

Por isso, a participação da família só poderia acontecer após o Congresso, porém, as reservas do hotel já estão 100% preenchidas no período de 30 de outubro a 2 de novembro.

45 anos

Fundada em 29 de outubro de 1976, a ADPF comemora 45 anos, em 2021. Por esse motivo que o 8º Congresso Nacional de Delegados de Polícia Federal, será realizado no período de fundação da entidade, a fim de que o momento deste grande reencontro de delegados com seus pares, seja aproveitado para se festejar a data.

“Construir uma história exige muito trabalho, é necessário dedicação, empenho e total entrega à causa em que se acredita e se defende diariamente. O balanço efetuado nesses 45 anos é positivo, hoje ninguém tem dúvidas de que a ADPF é um exemplo de sucesso e seriedade. Cada aniversário celebra o êxito do compromisso com a ética, a transparência, a qualidade, a integridade, a objetividade e o respeito com os quais a entidade lida em seu dia a dia. Vocês, delegados e delegadas, são nossos convidados especiais!”, diz o presidente da ADPF, Edvandir Paiva.