Brasileiros e paraguaios são detidos por transportarem produtos ilícitos no Paraná

28 de abril de 2020 15:23

Oito paraguaios e cinco brasileiros foram detidos, nesta terça-feira (28), às margens do Rio Paraná nos locais conhecidos como Porto do Ivo e Escadinha, em Foz do Iguaçu (PR). Junto com eles foi apreendida uma embarcação que transportava produtos ilícitos e medicamentos.

A embarcação e a carga de medicamentos foram encaminhadas à Receita Federal, em Foz do Iguaçu. Os paraguaios foram encaminhados à Ponte da Amizade, para procedimentos migratórios e entrega para as autoridades paraguaias. Eles entraram de forma ilegal no Brasil, desobedecendo o bloqueio sanitário existente entre o Brasil e o Paraguai. Os brasileiros, após identificados, foram liberados.

A ação ocorreu no âmbito da Operação Hórus e do Programa Vigia. Fazem parte da Operação Hórus, a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal (Alfândega), Polícia Militar, Polícia Civil, Força Nacional de Segurança Pública e Exército Brasileiro, com o apoio da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações da Agência PF