Em Dubai, delegado da PF aborda casos de sucesso no combate ao tráfico de pessoas
O delegado de Polícia Federal Joziel Brito, chefe do Serviço de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes, falou sobre casos brasileiros de sucesso no combate ao tráfico internacional de pessoas e o contrabando ilegal de migrantes, em evento do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).
O encontro ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes, no período de 29 a 31 de março, momento em que diversos países trocaram informações, ferramentas e técnicas de repressão a essas condutas ilícitas transnacionais.
“Foi importante expor os casos brasileiros de sucesso neste combate, pois vemos um objetivo em comum entre várias nações que é o resgate da dignidade do ser humano”.
Joziel Brito, chefe do Serviço de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes
No evento, a Polícia Federal representou o Brasil. Participaram do encontro, países como Bangladesh, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Gana, Honduras, Maldivas, Nepal, Nigéria, Paquistão, Qatar, Sri Lanka, Turcas e Caicos, além dos Emirados Árabes.
Para Joziel Brito, essa iniciativa reforça a importância da cooperação policial internacional nos crimes transfronteiriços, em especial, naqueles que vitimizam migrantes que estão vulneráveis por conta de guerras e outros motivos.
“Foi importante expor os casos brasileiros de sucesso neste combate, pois vemos um objetivo em comum entre várias nações que é o resgate da dignidade do ser humano”, avaliou o delegado.
The #STARSOM initiative helps dismantle smuggling networks & secure convictions for those responsible.
— UNODC Human Trafficking (@UNODC_HTMSS) March 31, 2022
Participants from around the 🌏 are in Dubai to strengthening cooperation to stop #MigrantSmuggling.
Learn more 👉 https://t.co/fHMXuJqDde pic.twitter.com/RTO3RiuV2r