Em Dubai, delegado da PF aborda casos de sucesso no combate ao tráfico de pessoas

1 de abril de 2022 17:51

O delegado de Polícia Federal Joziel Brito, chefe do Serviço de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes, falou sobre casos brasileiros de sucesso no combate ao tráfico internacional de pessoas e o contrabando ilegal de migrantes, em evento do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC).

O encontro ocorreu em Dubai, nos Emirados Árabes, no período de 29 a 31 de março, momento em que diversos países trocaram informações, ferramentas e técnicas de repressão a essas condutas ilícitas transnacionais.

“Foi importante expor os casos brasileiros de sucesso neste combate, pois vemos um objetivo em comum entre várias nações que é o resgate da dignidade do ser humano”.

Joziel Brito, chefe do Serviço de Repressão ao Tráfico de Pessoas e Contrabando de Migrantes

No evento, a Polícia Federal representou o Brasil. Participaram do encontro, países como Bangladesh, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Gana, Honduras, Maldivas, Nepal, Nigéria, Paquistão, Qatar, Sri Lanka, Turcas e Caicos, além dos Emirados Árabes.

Para Joziel Brito, essa iniciativa reforça a importância da cooperação policial internacional nos crimes transfronteiriços, em especial, naqueles que vitimizam migrantes que estão vulneráveis por conta de guerras e outros motivos.

“Foi importante expor os casos brasileiros de sucesso neste combate, pois vemos um objetivo em comum entre várias nações que é o resgate da dignidade do ser humano”, avaliou o delegado.