Em dois dias, PF apreende 11,7 kg de drogas em aeroportos de Brasília e PE

3 de março de 2020 12:11

Nos dias 28 e 29 de fevereiro, a Polícia Federal apreendeu 11,7 kg de cocaína em dois aeroportos brasileiros: 8,7 kg no Aeroporto Internacional dos Guararapes/ Gilberto Freyre, em Pernambuco e; e 3,04 kg no Aeroporto Internacional de Brasília, no Distrito Federal.

A primeira apreensão aconteceu na capital federal no dia 28 quando uma mulher de 21 anos, natural de Rio Branco (AC), havia feito escala em Brasília depois de sair da sua cidade natal com destino a Palmas (TO). Os policiais desconfiaram de seu nervosismo e depois de revistar a bagagem dela, encontraram três tabletes de cocaína enrolados com fita adesiva. A passageira foi presa em flagrante e encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal no DF e responderá pelo crime de tráfico de drogas.

Os outros 8,7 kg foram apreendidos no dia seguinte em Pernambuco. A droga também estava embalada com fita adesiva distribuída em oito pacotes escondidos em roupas na bagagem de uma mulher. E foi descoberta depois que a mala passou no aparelho de raio X. A passageira também foi presa em flagrante e conduzida para a Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes. Se condenada, ela poderá pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

Com informações da Agência PF