Força-tarefa apreende 1,3 mil caixas de cigarros paraguaios em dois dias de operação

27 de fevereiro de 2020 15:34

A força-tarefa da Operação Hórus apreendeu um bi-trem, uma carreta, um caminhão e uma pick-up, carregados com aproximadamente 1.000 caixas de cigarros paraguaios. A apreensão ocorreu nesta quinta-feira (27) durante patrulhamento na zona rural de Guaíra (PR).

Ao tentar abordar os suspeitos em meio à lavoura, os policiais prenderam um deles; os demais conseguiram fugir em direção à mata e abandonaram os veículos. O preso e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

No sábado (22), na mesma operação, foi apreendido um caminhão boiadeiro carregado com aproximadamente 300 caixas de cigarros paraguaios, dessa vez, na zona rural de Terra Roxa. O motorista fugiu em alta velocidade, mas foi contido pelos policiais. Ele é menor de idade e, por isso, foi apreendido em encaminhado para a Polícia Civil. Já os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia da PF de Guaíra, para os procedimentos de praxe.

Integram a Operação Hórus, a Polícia Federal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do Paraná, a Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, a Força Nacional e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Com informações da Agência PF