Operação Abono combate fraudes que resultaram em prejuízo de 2 R$ mi, na CEF

22 de outubro de 2020 10:41

Policiais federais prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (22), durante a Operação Abono, um homem identificado como falsificador de documentos públicos. Na residência dele foram encontrados diversos documentos falsificados e suportes originais de documentos, além de farto material utilizado para falsificação.

O homem é suspeito de integrar organização criminosa especializada em fraudes contra a Caixa Econômica Federal (CEF), em Niterói (RJ). Estima-se que o grupo tenha causado um prejuízo superior a R$ 2 milhões em saques de FGTS, Cota PIS e retiradas de valores de contas da Caixa.

Segundo a polícia, o grupo contava com a participação direta de um funcionário da Caixa Econômica que também foi preso. Ao longo de toda a investigação, 23 pessoas foram indiciadas; houve outras quatro prisões em flagrante e duas prisões preventivas.

Os investigados irão responder pelos crimes de estelionato qualificado; organização criminosa; peculato; crimes contra o Sistema Financeiro e lavagem de capitais.

Com informações da Agência PF