Operação Cem Libras investiga grupo que distribuía drogas no RS e no Uruguai

9 de novembro de 2020 15:59

Policiais federais cumprem nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão, nesta segunda-feira (9), nos municípios de Pelotas, Rio Grande, Santana do Livramento e Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, e em São José e Itapema, em Santa Catarina. Também são cumpridas ordens judiciais para bloqueio de contas bancárias e o sequestro de veículos.

Os mandados são cumpridos no âmbito da Operação Cem Libras, deflagrada pela PF, para descapitalizar e desestruturar organização criminosa dedicada ao tráfico interestadual e internacional de drogas, principalmente, na zona sul do Rio Grande do Sul e para o Uruguai.

Ao longo deste ano, foram realizadas apreensões e prisões de pessoas transportando drogas nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Bagé, Porto Alegre, Florianópolis e Guaíra.  Também foram interceptadas remessas de dinheiro em Florianópolis, Porto Alegre e Irati, no Paraná.

Todas estas ações somam 18 apreensões relacionadas à Operação Cem Libras e totalizaram R$ 753 mil; 10 mil dólares; 236,7 quilos de cocaína; 5,3 mil quilos de maconha; 43,5 quilos de skunk e duas carretas utilizadas no transporte dos entorpecentes.

Com informações da Agência PF