Operação Dúctil apura contratações suspeitas de insumos para combate à Covid-19 em RO

10 de junho de 2020 15:48

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (10), a Operação Dúctil, para desarticular esquemas de fraudes na aquisição emergencial de materiais e insumos médico-hospitalares destinados às unidades de saúde estaduais de Rondônia, como estratégia de prevenção, enfrentamento e contenção da pandemia da Covid-19. Os valores totais das contratações suspeitas ultrapassam a quantia de R$ 21 milhões.

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão em Porto Velho (RO), São Miguel do Guaporé (RO), Rolim de Moura (RO), Manaus (AM), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP) e Tabapuã (SP). Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal de Rondônia.

A ação decorre de trabalho conjunto entre a Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal.

A Operação Dúctil é deflagrada simultaneamente com a Operação Assepsia, conduzida pela Superintendência da Polícia Federal no Acre, em conjunto com a CGU, que também investiga fraudes relacionadas às compras emergenciais da Covid-19, praticadas por empresa envolvida nas licitações em Rondônia.

Com informações da Agência PF