Operação Extração III mira tráfico interestadual de drogas no RN
Cerca de 30 policiais estão cumprindo quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal, nas cidades de Mossoró e Natal, no Rio Grande do Norte, e João Pessoa, na Paraíba. Cumpridas no âmbito da Operação Extração III deflagrada, nesta quinta-feira (29), as buscas visam coletar provas para instruir investigação voltada a reprimir o tráfico de drogas na região oeste do Rio Grande do Norte.
As investigações revelaram que após a prisão de lideranças da facção criminosa, em setembro de 2019, quando foi deflagrada a primeira fase da Operação Extração, o tráfico de drogas sob condução dos suspeitos passou a ser gerenciado de dentro de unidades penais com o auxílio de um advogado que repassava informações para a continuidade da ação ilícita. Também foi comprovado que o fornecedor das drogas agia de dentro da Penitenciária PB1, em João Pessoa.
A Operação Extração III foi deflagrada em conjunto com a Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado, coordenada pela PF e composta por policiais federais, policiais civis, policiais militares e policiais penais federais. A Força-Tarefa atua em colaboração com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com informações da Agência PF