Operação Fogo combate falsificação de documentos no Pará

6 de junho de 2019 15:08

Deflagrada nesta quinta-feira (6), a Operação Fogo, da Polícia Federal, desarticulou um grupo criminoso que atuava na falsificação de documentos, no estado do Pará. Foram expedidos quatro mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, pela Justiça Federal de Castanhal. Um suspeito ainda permanece foragido. As ações foram coordenadas pelas delegadas federais Mariana Izidoro Zanardi e Bruna Haddad Barros Ribeiro.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de um falsário realizada pela Polícia Civil de Castanhal. Na ocasião, foram encontrados materiais utilizados para falsificação de documentos e alguns dispositivos de informática. De acordo com a polícia, também foi constatada a criação de números de RGs e CPFs e desvio de cédulas de identidades. A PF entrou no caso porque foi identificada, entre os investigados, a participação de uma servidora da Receita Federal.

Os crimes investigados são de falsificação de documento público, inserção de dados falsos, corrupção ativa e passiva e organização criminosa. Os presos serão ouvidos na Superintendência da Polícia Federal em Belém e depois encaminhados ao sistema prisional.