Operação Grão Branco desarticula quadrilha que traficava droga da Bolívia

6 de maio de 2021 11:07

A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 4 toneladas de cocaína, aeronaves e veículos e prendeu mais de 20 pessoas envolvidas no tráfico internacional de drogas. Tudo isso a partir da Operação Grão Branco deflagrada, nesta quinta-feira (6), cuja investigação resultou na prisão do líder da organização criminosa, já condenado por tráfico de drogas, e que se encontrava foragido na Bolívia – de onde controlava toda a logística do transporte da cocaína.

Foram cumpridos 110 mandados judiciais, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Entre os mandados, há 38 de prisão e 72 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Cáceres/MT.

A Justiça Federal determinou, também, a busca e apreensão de 10 aeronaves e o sequestro de todos os bens de 103 pessoas físicas e jurídicas investigadas. O valor total de bens sequestrado está sendo apurado.

Em razão da complexidade da operação, além da atuação da Polícia Federal, foi necessário o apoio da Força Aérea Brasileira, Gefron/MT, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil de MT e Polícia Militar de MT, MS e SP.

Com informações e foto da Agência PF