Operação Hórus apreende 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai

3 de fevereiro de 2020 09:46

Duas ações da Operação Hórus resultaram na apreensão de 900 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. Primeiro foram apreendidas 300 caixas na sexta-feira (31) durante patrulhamento de rotina na zona rural cidade de Mercedes (PR). A segunda apreensão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (3), na mesma cidade.

Na primeira tentativa de abordagem dos policiais, na sexta-feira, os suspeitos que estavam numa residência – onde foram encontradas as 300 caixas – pularam o muro do quintal e conseguiram fugir. Na segunda-feira, os suspeitos também fugiram pela mata fechada. As 600 caixas de cigarros contrabandeados estavam num caminhão boiadeiro e numa embarcação artesanal de grande porte.

Os materiais e veículos apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Integram a Operação Hórus as seguintes forças de segurança: PF, Polícia Militar/PR, Polícia Civil/PR, Polícia Militar/MS, Força Nacional e Exército Brasileiro, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública.