Operação Hórus freia contrabando de cigarros e apreende maconha, armas e veículos

29 de abril de 2020 15:11

A Polícia Federal apreendeu, na madrugada desta quarta-feira (29), quatro embarcações de ferro, um caminhão, um carro, duas toneladas de maconha, 250 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e duas espingardas. E ainda prendeu duas pessoas. Esse foi o saldo da Operação Hórus durante patrulhamento de rotina no município de Icaraíma (PR).

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Nas diligências, os policiais visualizaram movimentação suspeita de duas embarcações próximo à Ilha Grande, em direção ao Porto Novo. Ao se aproximar, a equipe percebeu que as embarcações estavam carregadas de cigarros paraguaios e que estava sendo feito o transbordo da carga para um caminhão e um carro. Foi quando encontraram os veículos, a carga e as armas. Uma das espingardas estava escondida na barranca do rio e a outra embaixo do colchão da casa usada para descanso dos contrabandistas.

Os policiais chegaram a deter um dos dois pilotos que estavam fugindo cada um em uma embarcação carregadas com cerca de uma tonelada de maconha, cada. O outro piloto pulou no rio e conseguiu fugir.

Com as prisões e apreensões, a polícia concluiu que a mesma estrutura utilizada por contrabandistas de cigarros, também é usada para o tráfico internacional de entorpecentes, armas e munições.

Com informações da Agência PF