Operação Madset combate a venda de decisões judiciais no Tocantins

28 de abril de 2020 12:47

Em torno de 50 policiais federais foram às ruas, nesta terça-feira (28), cumprindo dois mandados de afastamento de função pública e sete mandados de busca e apreensão, além de 20 intimações, para desarticular organização criminosa suspeita de negociar decisões judiciais no Tribunal de Justiça do Tocantins.

Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no âmbito da Operação Madset deflagrada pela Polícia Federal nas cidades de Palmas (TO) e São Paulo (SP). O STJ também determinou a indisponibilidade de cerca de R$ 4 milhões em bens dos investigados. Contudo, a polícia suspeita que o montante obtido ilicitamente seja maior.

Os investigados são suspeitos de atuar em nome de outras pessoas em operações em espécie, associações veladas, empréstimos fictícios, contratos de gaveta, transações imobiliárias e atividade rural, para ocultar e dissimular a real origem e propriedade do patrimônio ilícito. E, com isso, negociar, intermediar e elaborar decisões judiciais para a obtenção de vantagem financeira indevida.

A ação é resultado dos avanços de investigações conduzidas pela Superintendência da Polícia Federal no Tocantins, após a deflagração da denominada Operação Toth, em agosto de 2018.

Com informações da Agência PF