Operação Muçambê I destrói 90 mil pés de maconha em Pernambuco

21 de fevereiro de 2020 09:46

A Polícia Federal conseguiu erradicar, entre os dias 4 e 18 de fevereiro, 90 mil pés de maconha, 51 plantios, 30 mil mudas da planta e apreendeu 1.120 kg de maconha pronta para consumo, no sertão de Pernambuco. Caso os 90 mil pés fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, eles renderiam cerca de 30 toneladas da droga.

O balanço é resultado de ações que a PF vem desenvolvendo durante a Operação Muçambê I, para identificar e erradicar plantios de maconha e reduzir a produção e oferta da droga na região.

Para encontrar as plantações, os policiais fizeram incursões terrestres, aéreas e fluviais utilizando botes infláveis, além de uma ambulância para pronto atendimento, caso houvesse alguma emergência.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas do Rio São Francisco e nos municípios pernambucanos de Orocó, Cabrobó, Belém do São Francisco e Santa Maria da Boa Vista, bem como, em áreas de caatinga em Salgueiro, Carnaubeira da Penha, Serra Talhada, Betânia, Parnamirim, Ibó e Floresta.

Com informações da Agência PF