Operação Pés de Barro apura superfaturamento em obras no sertão da Paraíba

27 de dezembro de 2019 09:04

A Polícia Federal apura, no âmbito da Operação Pés de Barro, pagamentos ilícitos e superfaturamentos de obras no sertão da Paraíba. A operação foi deflagrada no sábado (21) para desarticular a organização criminosa responsável pelos atos.

O trabalho contou com a participação de 80 policiais federais, que deram cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos investigados, bem como quatro mandados prisão preventiva e sete ordens de afastamento das funções públicas, nas cidades de João Pessoa (PB), Brasília (DF), Uiraúna (PB) e São João do Rio do Peixe (PB).

As ordens de busca e apreensão, prisão preventiva e suspensão do exercício de funções públicas foram expedidas pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), tendo em vista a previsão constitucional de foro por prerrogativa de função de um dos investigados, o qual ocupa o cargo de deputado federal.

Os investigados deverão responder pelos crimes de peculato, lavagem de dinheiro, fraude licitatória e formação de organização criminosa, cujas penas, somadas, ultrapassam 20 anos de reclusão.

Com informações da Agência PF