Operação Pescador desarticula grupo especializado em tráfico de armas e drogas

4 de junho de 2020 13:45

Com a Operação Pescador, deflagrada, nesta quinta-feira (4), a Polícia Federal deu cumprimento a 12 mandados de prisão preventiva, três de prisão temporária e seis de busca e apreensão, nos estados do Paraná e Minas Gerais.

Participaram da ação, 30 policiais federais. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu (PR). Sete dos envolvidos já estavam presos e os mandados foram cumpridos no próprio presídio.

A operação busca desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de armas e drogas e associações criminosas que se dedicam a crimes de roubo na região de Foz do Iguaçu, especialmente de mercadorias na região de Vila Portes próximo à Ponte Internacional da Amizade.

Com base em tudo que foi apurado, os investigados serão indiciados e responderão judicialmente, na medida de suas culpas, pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa, roubo majorado, tráfico internacional de armas e drogas, associação para o tráfico e também corrupção de menores.

Com informações da Agência PF