Operação Strada entra na segunda fase no combate ao tráfico de cocaína na fronteira com o Paraguai

13 de agosto de 2020 15:39

A Operação Strada, da Polícia Federal, entrou na segunda fase, nesta quinta-feira (13), com o cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Ponta Porã (MS), cidade onde foram cumpridos os mandados por 16 policiais. O trabalho visa desarticular organização criminosa voltada ao tráfico internacional de cocaína.

As diligências resultaram na prisão de quatro homens e apreensão de documentos, aparelhos celulares e 24 mil reais em espécie. Três imóveis obtidos pela organização criminosa com o dinheiro do tráfico e, avaliados em mais de 1 milhão de reais, foram objeto de sequestro judicial e poderão ser leiloados.

Segundo a investigação, a droga comercializada tinha origem no Paraguai e era transportada em compartimentos ocultos preparados nos veículos. O transporte contava com a atuação de “batedores”, que informavam sobre a existência de barreiras policiais no percurso. Por outro lado, a movimentação financeira dos criminosos envolvia a utilização de casas de câmbio sediadas no Paraguai e contas bancárias titularizadas por terceiros.

Com informações da Agência PF