Operação Último Lance investiga criação de empresas “de fachada” em SP

3 de março de 2020 11:34

Cerca de 80 policiais federais cumprem 16 mandados de busca e apreensão nesta terça-feira (3) no estado de São Paulo por meio da Operação Último Lance. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara Criminal Federal. E se destinam a endereços localizados nas cidades de São Paulo, Pindamonhangaba, Franca e Bauru.

Quem preside o inquérito é o delegado federal Gustavo Pachioni Martins que iniciou as investigações na cidade de Bauru onde foram apreendidos documentos, um celular e um computador durante as diligências.

A operação da PF conta com o apoio da Receita Federal do Brasil e busca dar continuidade a investigações que demonstraram, por meio da análise de Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs), a criação de dezenas de empresas “de fachada”, utilizando “laranjas” como sócios, com o intuito de esconder movimentação financeira suspeita de R$ 600 milhões.

As investigações continuam e os envolvidos poderão, em tese, ser processados pelos crimes de evasão de divisas, sonegação fiscal, falsidade ideológica, uso de documento falso e, principalmente o crime de ocultação indevida de valores, previsto pela Lei nº 9.613/98.

Com informações da Agência PF