Operação Voo Baixo apura tráfico de drogas transportada da Bolívia para o Brasil

4 de dezembro de 2019 16:02

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (4), a Operação Voo Baixo, para desarticular uma organização criminosa internacional especializada no tráfico de drogas, em São Paulo. Segundo a investigação, que tem como responsável o delegado federal Fabrízio Galli, o grupo era comandado por um empresário, que promovia a compra e distribuição de cocaína boliviana.

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão temporária e 33 mandados de busca e apreensão. Além de São Paulo, os 46 mandados judiciais são cumpridos nos estados de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Bahia. Também foram apreendidas 15 aeronaves e foi solicitado o sequestro de imóveis, dentre eles, três fazendas.

Iniciada em maio de 2018, a ação resultou em apreensões que totalizam, aproximadamente, 2.6 toneladas de cocaína e na prisão de outras 11 pessoas.

Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, com penas de cinco a 15 anos e multa e três a 10 anos e multa, respectivamente.

Com informações da Agência PF