PF apreende 70 kg de drogas em aeroporto; 9 passageiros são presos

2 de dezembro de 2019 12:20

A Polícia Federal prendeu nove passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens, no último fim de semana, no Aeroporto Internacional de São Paulo. As prisões ocorreram entre sábado (30) e domingo (1º) em 10 abordagens aos balcões de check-in, controle migratório e porões de bagagens despachadas. As ações resultaram na apreensão de mais de 70 kg das drogas cocaína e haxixe.

No sábado, foram cinco prisões: um brasileiro com destino a Hong Kong, na China, com quase 6 kg de cocaína escondidos em embalagens para refresco em pó; um nigeriano com destino a Addis Ababa, na Etiópia, com mais de 5 kg de cocaína ocultos em quatro malas; uma brasileira com destino a Paris, na França, com mais de 1 kg de cocaína oculto em suas roupas íntimas; uma venezuelana com destino a Joanesburgo, na África do Sul, com 3 kg de cocaína em fundos falsos de sua bagagem de mão; e uma brasileira com destino à cidade do Porto, em Portugal, com 16 kg de cocaína prensada em dezesseis tijolos dispostos em duas mochilas.

As outras quatro prisões ocorreram no domingo: uma venezuelana com destino a Addis Ababa, na Etiópia, com quase 3 kg de cocaína dentro de latas; um brasileiro com o mesmo destino da venezuelana com outros 3 kg de cocaína ocultos em fundos falsos da mala; um brasileiro vindo de Frankfurt, na Alemanha, com quase 13 kg de haxixe, divididos em 256 volumes ocultos em fundos falsos de uma mala; e uma peruana com destino a Amsterdã, na Holanda, com 2 kg de cocaína ocultos também em um fundo falso da sua mala de viagem.

Ainda no domingo, uma mala foi encontrada nas esteiras com mais de 20 kg de cocaína, cujo destino seria a França. Foi instaurado inquérito policial para se apurar os responsáveis pela tentativa de inserção do material ilícito.

Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Com informações da Agência PF