PF bate novo recorde de apreensão de maconha no RN
Depois da última apreensão de 47,44 quilos de maconha, no dia 23 de maio, a Polícia Federal ultrapassou esse quantitativo e apreendeu 59,45 kg da droga, nesta quarta-feira (24). A apreensão ocorreu no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal (RN). Em 2020, a PF já apreendeu 121,49 kg de maconha neste terminal de passageiros.
A droga estava na bagagem de duas mulheres (de 24 e 27 anos), cujo voo teve origem em Florianópolis (SC). As substâncias estavam distribuídas em 52 tabletes no interior das malas. Os policiais tiveram que forçar a abertura das bagagens porque estavam trancadas com cadeado e as passageiras disseram não ter as chaves, o que aumentou as suspeitas de que transportavam algo ilícito.
As mulheres receberam voz de prisão e foram encaminhadas para autuação na sede da PF, em Lagoa Nova. Indiciadas por tráfico interestadual de drogas, elas permanecem custodiadas na Superintendência da Polícia Federal, à disposição da Justiça.
O flagrante realizado foi uma ação relacionada à 22ª Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, celebrada em todo o país de 22 a 26 de junho e instituída pela Lei nº 11.343/2006.
Com informações da Agência PF