PF combate tráfico internacional de armas, no Sudeste
Policiais federais cumprem sete mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária, nesta terça-feira (1º), nas cidades de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro no âmbito da Operação Pneu de Ferro.
O objetivo é desarticular organização criminosa responsável pelo tráfico internacional e interestadual de armas de fogo, munições e acessórios. Segundo as investigações, a organização recebia esses materiais, via postal, das cidades de Kissimmee, Orlando e Tucson, nos Estados Unidos, para abastecer as facções criminosas no Brasil.
Numa das apreensões, em 2019, foram encontrados 21 carregadores de fuzis AK 47, calibre 7.62, e um de pistola, escondidos dentro de um pneu, no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.
O grupo também é investigado por associação para o tráfico de drogas, lavagem de capitais e evasão de divisas. Segundo a PF, a cooperação policial internacional entre o Brasil e os Estados Unidos foi fundamental para a obtenção de informações das atividades ilícitas da organização criminosa.
Com informações e foto da Agência PF