PF conclui inquérito sobre tráfico internacional de drogas, no Espírito Santo
A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (4), quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Paraná e Paraíba, pela Operação Hélice. A medida é para combater o tráfico internacional de drogas.
Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Vitória (ES) e a operação contou com a participação de 16 policiais federais.
A ação é um desmembramento do inquérito relativo à prisão em flagrante ocorrida, em 2013, que resultou na apreensão de 445 kg de cocaína, no município Afonso Cláudio (ES). A droga havia sido transportada por helicóptero do Paraguai até o Espírito Santo.
Após exaustivas investigações, foi possível identificar todo o grupo responsável pela logística e financiamento da ação ilícita, concluindo em definitivo o caso.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com aumento de pena em função da transnacionalidade do delito, cujas penas somadas podem suplantar os 25 anos de reclusão.
Com informações da Agência PF