PF desarticula grupo especializado na ocultação de bens e valores de tráfico de drogas

27 de agosto de 2020 14:30

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (27), 21 mandados de prisão (16 preventivas e cinco temporárias) e 67 mandados de busca e apreensão, nos estados de Rondônia, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal, em Rondônia. Outras cinco pessoas investigadas tiveram as prisões convertidas em domiciliar, em razão de suas idades e por possuírem filhos menores.

O cumprimento se deu no âmbito da Operação Pavo Real deflagrada para desmantelar financeiramente uma organização criminosa dedicada à lavagem e ocultação de bens, direitos e valores obtidos através do tráfico internacional de drogas. A ação teve o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e da Receita Federal.

Formado por familiares e pessoas ligadas a traficante de drogas preso em Rondônia, o grupo movimentou mais de R$ 300 milhões em imóveis, automóveis de luxo e empresas criadas para a lavagem dos valores ilicitamente adquiridos, segundo as investigações.

Com informações da Agência PF