PF desarticula organização que roubava cargas postais de caminhões dos Correios

20 de agosto de 2020 15:03

Policiais federais apreenderam, nesta quinta-feira (20), 2 kg de cocaína e 10 kg de maconha durante a Operação Postagem Noturna, deflagrada nas cidades de Imperatriz, Açailândia e São Luís, no estado do Maranhão. Cerca de 70 policiais federais deram cumprimento a 13 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal Cível e Criminal da SSJ de Imperatriz.

A operação busca reprimir a prática reiterada de roubo de carga postal transportadas em caminhões da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT). A PF apurou que a organização criminosa abordava os caminhões dos Correios, principalmente durante à noite, e rendia os motoristas dentro da cabine dificultando o reconhecimento dos participantes da ação.

Os assaltos investigados ocorreram no período de dezembro de 2019 a junho de 2020 em estradas vicinais localizadas nas proximidades das rodovias federais BR-010 e BR-222, no trecho localizado entre os municípios de Santa Inês e Imperatriz. E, também, em povoados localizados nas proximidades de Açailândia, trajeto onde o fluxo de veículos é bastante reduzido.

Com as medidas judiciais cumpridas nesta quinta-feira, a Polícia Federal espera identificar outros indivíduos que tenham participação nos crimes apurados e recuperar objetos roubados nas ações criminosas.

Com informações da Agência PF