PF desarticula tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio em Pernambuco
Policiais federais e policiais penais cumpriram 16 mandados de prisão preventiva, nesta quinta-feira (5), em operação destinada a reprimir o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, no estado de Pernambuco. Dos 16 mandados, nove eram contra indivíduos que já se encontram cumprindo pena no sistema prisional estadual.
Também foram executados sete mandados de busca e apreensão, que resultaram em dois flagrantes, um por tráfico e outro por posse ilegal de arma de fogo.
Os presos estão sendo indiciados por tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, cujas penas, somadas, podem chegar a mais de 33 anos de reclusão. Após a lavratura dos flagrantes, interrogatórios e realização de exames no IML, todos serão recolhidos ao Cotel e Presídio Feminino do Recife.
Denominada “Pax Paulista”, a operação foi deflagrada pela Polícia Federal, em conjunto com a Força Nacional de Polícia Judiciária que atua no Programa em Gente Brasil na cidade de Paulista, em Pernambuco. O trabalho conta com o apoio da Secretaria executiva de Ressocialização de Pernambuco.
Com informações da Agência PF