Foto: Reprodução/Fantástico

PF desmonta esquema de tráfico de drogas no porto do Rio

23 de fevereiro de 2022 11:06

A Polícia Federal prendeu integrantes de duas quadrilhas internacionais de tráfico de drogas que utilizavam o porto do Rio de Janeiro para despachar cocaína para a Europa e para a África. Toneladas da droga eram acondicionadas em contêineres e transportadas nos navios que saiam do porto.

A organização criminosa era chefiada pelo empresário do ramo de transporte terrestres, Cristiano Cordova, de 42 anos. Integrantes da quadrilha retiravam do porto os contêineres lacrados com mercadorias legalizadas e substituíam parte da carga pela droga. Em seguida, eles retornavam com a carga para os navios que cruzariam o oceano até outros continentes.

Cristiano Cordova lavava o dinheiro do tráfico investindo em cavalos de corrida, carros e imóveis de luxo, aviões particulares e outros bens de valor elevado. A Polícia Federal estima que o empresário tenha animais de até R$ 500 mil por cabeça.

Delegado de Polícia Federal, Heliel Martins

Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, o delegado de Polícia Federal, Heliel Martins, disse que o suspeito acompanha corridas de cavalo, no Brasil, Estados Unidos e em outros países, investindo valores significativos na aquisição dos animais.

Com informações do Fantástico