Foto: Polícia Federal

PF identifica homem condenado e processado por diversos crimes

15 de fevereiro de 2022 14:23

A Polícia Federal prendeu, no sábado (12), um homem investigado pelo crime de ameaça praticado contra a família do ministro do Superior Tribunal de Justiça, Felix Fischer. A prisão ocorreu durante a deflagração da segunda fase da operação Liberum Credenci, em São Paulo. As investigações tiveram início após a filha do ministro ter recebido mensagens anônimas através de aplicativo de mensagens com conteúdo ameaçador e relativas à atuação dele em determinado processo.

No momento da abordagem, o investigado apresentou documentos falsos para que a polícia não o reconhecesse, o que deu causa à sua prisão em flagrante delito pela prática do crime de uso de documento falso. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e ficará à disposição da Justiça.

Durante a investigação foi constatado que o homem já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça por condenação pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo de uso restrito, com nome e demais documentos falsos; e outro mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo.

Além dos mandados de prisão até então em aberto, foi identificada a existência de outras ações penais e inquéritos policiais em curso contra ele (sempre com nomes e identidades falsas), bem como outras práticas delitivas que ainda serão objeto de novos procedimentos investigatórios.

Com informações da Agência PF