Divulgação/PF

PF inicia as solenidades em comemoração aos 80 anos da instituição

26 de março de 2024 11:47

A Polícia Federal deu início, na última quinta-feira (21/3), às solenidades em comemoração aos 80 anos da instituição. O primeiro evento foi promovido pela Superintendência Regional da PF em Goiás e contou com a presença de policiais, administrativos, servidores aposentados, colaboradores e convidados que celebraram a data em um evento, realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Na ocasião, foi realizada uma projeção mapeada na cúpula externa do Centro Cultural. A projeção é uma técnica que possibilita que superfícies de diferentes formas e tamanhos, como paredes, praças e edifícios, se transformem em telas para exibição de mídia. Durante a projeção, foram apresentadas várias imagens que ilustravam as diferentes atividades da Polícia Federal na sociedade brasileira.

A solenidade foi marcada pela entrega da Moeda Comemorativa dos 80 anos da Polícia Federal para representantes dos Poderes Federal, Estadual e Municipal, em reconhecimento à parceria e ao compromisso com a segurança e a justiça no país.

Já na sexta-feira (22/3), a Superintendência Regional da PF no Amazonas celebrou a data, no auditório da Justiça Federal, em Manaus/AM, e contou com a presença do efetivo da instituição, além de convidados externos que puderam assistir ao espetáculo oferecido pelo Corpo de Dança do Amazonas e à iluminação especial na fachada do Teatro Amazonas.

Além disso, durante a parte da tarde, foi inaugurada a exposição de fotografia no shopping Ponta Negra, com o objetivo de mostrar um pouco mais sobre o trabalho diário da instituição. A atividade cultural também aconteceu ao som do saxofonista da Orquestra Filarmônica.

O PF80 é uma ação comemorativa que ocorre em todo o país, resultado do esforço conjunto de todas as unidades da Polícia Federal, gerenciado pela Coordenação-Geral de Comunicação Social e pelas unidades de comunicação social das descentralizadas.

Créditos: Comunicação Social da Polícia Federal