PF investiga desvio de recursos públicos da saúde em Roraima

19 de dezembro de 2019 14:44

A Polícia Federal cumpre, nesta quinta-feira (19), sete mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão pela Operação Godfather, no estado de Roraima. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Roraima, após representação da autoridade policial e manifestação favorável do Ministério Público Federal.

Mais de 60 policiais federais participam da ação que busca desarticular um grupo criminoso que seria responsável por fraudes em licitações e desvios de recursos públicos da saúde pública.

As investigações levantaram indícios da formação de um conluio entre os participantes de procedimento licitatório para fornecer alimentos para unidades de saúde estaduais de Roraima. As propinas seriam distribuídas para viabilizar os pagamentos de faturas, permitir a renovação de contratos e garantir o atestado fraudulento de recebimento de refeições.

O nome da operação alude ao sobrenome do principal personagem do filme “O Poderoso Chefão”, o qual é coincidente com o nome da principal empresa investigada.