PF investiga recebimento de propina na Receita Federal do Rio de Janeiro
A suspeita de recebimento de propina (retribuição financeira) por parte de servidores da Receita Federal, paga por empresários, levou a Polícia Federal a deflagrar, nesta quarta-feira (18), a Operação Armadeira 2, no Rio de Janeiro.
Segundo a investigação, o recebimento de propina tinha o objetivo de evitar fiscalizações ou que fossem lavrados autos de infração com valores inferiores aos devidos. Também foram identificadas ações voltadas à lavagem dos valores indevidamente recebidos pelos envolvidos.
A operação foi deflagrada em conjunto com o MPF e o Escritório de Corregedoria na 7ª Região Fiscal (Escor07). E conta com a participação de aproximadamente 150 policiais federais, divididos em 32 equipes, que dão cumprimento a 46 mandados de busca e apreensão na capital do estado do Rio de Janeiro e nas cidades de Nova Iguaçu, Niterói, Silva Jardim e Teresópolis.
Os mandados judicias foram expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Os investigados responderão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Com informações da Agência PF