PF mobiliza 600 policiais para desarticular tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro em 13 estados

18 de agosto de 2020 10:11

A Polícia Federal mobilizou mais de 600 policiais, nesta terça-feira (18), para cumprir 139 mandados de busca e apreensão e 50 mandados de prisão (20 prisões preventivas e 30 prisões temporárias), expedidos pela 4ª Vara Federal – Seção Judiciária de Pernambuco. Os mandados são dirigidos a endereços e pessoas localizados em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, PA, PB, PE, PR, RN, SC, SP), em operação que investiga esquema de tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

Também foi determinado o sequestro de aviões (7), helicópteros (5), caminhões (42) e imóveis (35) urbanos e rurais (fazendas) ligados aos investigados e ao esquema criminoso, além do bloqueio judicial do valor de R$ 100 milhões.

De acordo com a investigação, quatro organizações criminosas autônomas, atuando em conexão, viabilizavam o esquema de tráfico internacional de drogas. Com isso, toneladas de cocaína eram exportadas para a Europa via portos brasileiros.

Durante a fase sigilosa das investigações foram presas 12 pessoas e apreendidas mais de 11 toneladas de cocaína, no Brasil e na Europa, relacionados ao esquema criminoso.

Com informações da Agência PF